Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo de Cristo que vive para ser Bíblico. Mateus 28:16-20

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Devocional IPCarioca 06/04/2018 A Soberania de Deus é o nosso refúgio (Salmo 46; Mateus 6)

O clássico hino reformado composto por Martinho Lutero ''Castelo Forte'' é uma expressão de amor e dependência do Senhor. Um sentimento único que deveria ser o nosso estilo de vida diário e permanente. Infelizmente muitas vezes o pecado que ainda habita em nós, mesmo na condição de seres redimidos em Cristo, ainda põe este belo sentimento gerado pelo Espírito em prova. Ler e ouvir falar de como Deus é gera em nós coragem para enfrentar qualquer coisa em nossas vidas, por mais poderoso que o adversário possa ser, não é sobre nós, e sim sobre Aquele que batalha em e por nós.
O texto escolhido de hoje mostra que, não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, ou no exterior do lugar em que vivemos, Deus é Soberano e se importa conosco, como um Pai amoroso e fiel, e por isso mesmo a grande verdade é que não temos o que temer nunca. Muitas vezes perdemos apenas o foco certo, cuidamos de observar o que Deus nos faz ser, e não quem Ele é.
Se vivermos para observar quem Deus é, e entendermos que biblicamente, somos algo porque estamos Nele (ou seja, Naquilo que Ele é), não vamos mais sentir tanto medo ao nos depararmos com crises, sejam elas de que ordem for. O caminho perfeito que a Escritura nos leva tem seu fim ao encontrar o Seu Autor, afinal de contas, o que faz da Bíblia um livro único, a Palavra de Deus Viva, é o fato Dela ser o manual de relacionamento, primeiro com o Senhor, depois uns com os outros.
Meditar nas Escrituras sempre e orar nos fará ter uma Espiritualidade Saudável, e isto gerará uma relacionamento firme e forte com Deus. Não há outro caminho a ser seguido, nem outra forma de viver para nós, discípulos de Jesus. Isto fará com que nada nos abale, por mais terrível que seja as circunstâncias, viveremos entendendo que o nosso Bom e Maravilhoso Deus é superior e Soberano diante de tudo.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi

Mapa Mundi