Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

sábado, 3 de março de 2018

Devocional IPCarioca 19/02/2018 Precisamos imitar uns aos outros (1 Tessalonicenses 1:2-10)

Ontem em nossa Celebração Dominical, o pastor Rafael pregou baseado neste lindo texto, e eu fiquei meditando nele a partir de então. Já venho refletindo na importância de cumprirmos a finco o maior propósito da nossa existência, sermos semelhantes a Cristo, conforme está escrito em Romanos 8, assim como nossa maior Missão, ensinar outros a ser como Jesus.
Como Presbítero da minha Família (termo que aplico constantemente depois de ler a maravilhosa obra de Voodie Baucham Jr., ''Pastores da Família'', ed. Monergismo), tenho percebido a importância de ser como Jesus como estilo de vida para minha Esposa e Filha, e o quanto isso deve transbordar para a minha Comunidade, e mesmo sociedade. Isto é uma enorme responsabilidade, mas é a grande missão da vida de um discípulo de Cristo: ser semelhante ao nosso Rei, mordomos do que Lhe pertence, e ensinar o próximo a ser como Ele e a ensinar a ser como Ele para outros.
Mark Dever costuma dizer que a missão básica da Igreja é esta: discipular, e discipular é ensinar os outros a ser como Jesus a partir de sermos como Ele é. Isto não é uma opção, ou é a nossa vida, ou não somos cristãos. Nada é mais sério na vida do que isto.Fomos criados para tal.
Muitos psicólogos cognitivos dizem que o ser humano só aprende com eficácia quando imita, não caia no discurso pós-moderno de autenticidade, não há nada novo debaixo do Sol, nunca houve e nunca haverá (Eclesiastes 1:9), e já que esta é uma condição humana, que possamos imitar o que realmente é digno de ser imitável: Jesus, o Cristo de Deus. Que neste dia você e eu possamos refletir nisto.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.