Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

sábado, 3 de março de 2018

Devocional IPCarioca 12/02/2018 Um sábio conselho para nosso tempo (1 Timóteo 6:20-21)

O Pós Modernismo e a internet proporcionaram um aumento considerável a informação, e muitos acabam confundindo isto com conhecimento. A atual geração de humanos sem dúvidas é a que mais tem acesso a informação da História, porém, somos atolados por ela, não gerando conhecimento como deveria ser.
Em tempos de discussões políticas acaloradas, não apenas no Brasil, mas no mundo todo, muitos cristãos acabam por pecar não seguindo o conselho precioso do Apóstolo Paulo ao presbítero Timóteo, discutindo por coisas vãs, ou muitas vezes por coisas que até valem a pena, porém, que não condizem exatamente com nossa Fé.
Se por um lado as ideologias de esquerda não condizem com o Evangelho, por outro, nem sempre a vertente chamada de conservadorismo é exatamente o que nós vivemos e devemos pregar. Ambos os pólos acabam por se inspirar no Evangelho de Cristo (querendo os ateus e adeptos de outras religiões, é a nossa Fé que funciona como pilar para a sociedade Ocidental, a base da nossa sociedade é Judaico-Cristã), porém, funcionam em grande parte como uma espécie de tentativa humana, portanto falha, pecadora e distorcida da realidade, de viver pontos centrais do Evangelho.
Não há problema de ter posicionamento político, ao contrário, Deus nos chamou para isto muitas vezes, basta verificar rapidamente as Escrituras para perceber, mas isto tem um limite na nossa vida, defender o Reino de Deus é o nosso ÚNICO dever, não somos cidadãos de nenhuma nação se não a Nova Jerusalém. Não podemos cair no mesmo erro que fez com que os judeus não identificassem em Jesus o Messias enviado por Deus e o confundir como um ativista político, e sim entender que o Reino de Deus não é política humana, é Poder de Deus, Salvação para os pecadores e é incomparável com qualquer coisa que a nossa mente pode interpretar ou criar.
O Evangelho é Espiritual, é Físico é unicamente completo, e este Evangelho, que faz algo que nenhuma ideologia pode fazer, salvar pessoas verdadeiramente, que é a nossa vida como discípulos verdadeiros de Jesus, a luz que ilumina tudo o que compõe nossa existência, o Amor que rege tudo o que amamos, a renovação de vida constante que torna um pecador miserável, como eu e você, em filho amado de Deus escolhido para viver com o Senhor para o resto da vida! Nossa vida se torna, em Cristo, preciosa demais para nos contaminar com ideologias falíveis.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.