Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

sábado, 3 de março de 2018

Devocional IPCarioca 02/02/2018 Nunca se sinta só (Salmo 27:10; Mateus 28:20b)

A maioria das pessoas são acometidas pelo medo da morte. É normal pessoas, ainda que cristãs, apresentarem medo de um fim na trajetória aqui na Terra. Eu nunca fui de ter medo de morrer, ainda que seja o temor mais popular. Eu sempre fui de temer por estar só, ainda que com várias pessoas ao meu redor, o que considero ser o pior tipo de solidão que possa existir.
Neste Salmo, Davi estava cercado por inimigos, num momento crítico de sua vida, um tempo difícil, de profunda aflição. Como é habitual no livro de Salmos, este invoca ao Senhor e pede por Sua presença, começando com sinceridade emocional diante de Deus, expondo seu desespero e medo, e terminando agradecendo ao Senhor por bençãos que ainda nem foram alcançadas mas que, pelos olhos da Fé, já são visualizadas pelo homem que confia integralmente no Senhor.
Assim também acontece em nossas vidas, por mais agradecidos ao Senhor por nossas vidas, Família, Igreja, emprego ou qualquer outra coisa, sofremos porque a nossa natureza é pecadora, ainda não é a condição final manifesta em nós que, a saber, de semelhança total de Cristo, que dita integralmente a regra das nossas vidas, e só isso, esta discrepância entre o que cremos e o que nossa natureza nos tenta, já é motivo para sofrer. Somos feitos filhos de Deus em Cristo Jesus, porém, ainda temos o pecado tentando nos influenciar o tempo todo.
Mas sabemos que não estamos e não vivemos mais só. Jesus está conosco até o fim, levanta pessoas para caminhar conosco e faz com que nunca mais estejamos solitários. O cristão é aquele que brinda com sua vida a companhia, a do Senhor e a das pessoas em que Ele escolhe para estarem conosco. Mesmo sabendo que há situações nas quais sobram apenas você e Deus para serem resolvidas, estas pessoas sempre estarão por ali, como um verdadeiro presente de Deus, como Pedro, Tiago e João na vida de Jesus. Sejamos as pessoas que são ferramentas de Deus para expulsar a solidão da vida dos corações das pessoas, sejamos como Davi, entendendo em Espírito e em Verdade que, ainda que você ande no vale da sombra da morte, não temerás mal algum, pois o Senhor, o teu Deus, estará com você.
Uma das principais Promessas Bíblicas é a que nunca mais o cristão verdadeiro estará só, mesmo na morte, e esta promessa fez com que tantos irmãos entregassem de bom grado suas vidas por amor do Evangelho. Quando o sentimento de solidão vier no seu coração, alegre-se e lembre-se, a pessoa de Deus e o que Ele promete são fixas, nossos sentimentos não. Não somos guiados pelo que sentimos momentaneamente, e sim pela Palavra imutável do nosso Senhor, e Dono. Deus é comigo e com você meu irmão, em toda e qualquer circunstância, e levanta pessoas para estarem ao nosso lado, nossos presentes de Deus!
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.