Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 26/01/2018 Sofrendo para a Glória de Deus (Provérbios 4:20-27; Hebreus 12; Romanos 8 )

Uma das coisas que mais são transformadas com a conversão é a forma de lidar com o sofrer.
Homens de Deus como Timothy Keller, John Piper, Agostinho, C. S. Lewis, entre outros, aplicaram a Teologia para entender o porque do sofrimento na vida cristã, e todos chegaram a mesma conclusão: sofremos para a Glória de Deus, sofremos para nos tornar parecidos com Jesus, por incrível que pareça, sofremos para o nosso bem.
Quando Salomão escreve sobre "guardar o coração" tenho para mim que é exatamente esta Teologia que era sua intenção de expor: entenda que tudo o que os discípulos de Jesus vivem é para nos tornar semelhante a Ele.
Nosso sofrimento é útil, e está é a diferença entre o sofrimento na vida do cristão e do ímpio, o sofrimento em Deus restaura, transforma, fora Dele destrói e pode levar a morte.
Viver é sofrer. A questão é sofrer para a Glória de Deus, de forma Bíblica, por aquelas coisas que realmente valem a pena. Sofra com propósito. Não tenha tempo para sofrer a toa.
Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.