Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo de Cristo que vive para ser Bíblico. Mateus 28:16-20

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 24/01/2018 Deus busca pessoas sinceras e dispostas (Hebreus 4:14-16; Mateus 21:28-32)

Não importa qual credo você comunga, nem sua opinião quanto a Fé cristã, o Cristianismo é indiscutivelmente e historicamente, um dos (ou talvez o) maiores pilares da Sociedade. Isto faz com que haja muitos cristãos nominais, pois o Cristianismo em muitas sociedades é ''pop''. Porém, o que torna alguém cristão de verdade? Nestes textos escolhidos para hoje, o Senhor guia-nos para um entendimento: Deus ama a sinceridade do coração humano.
Deus sonda e conhece qualquer um, mas quando alguém é sincero diante Dele, as coisas podem mudar de fato. Se mesmo numa relação entre humanos, a sinceridade é vital, quanto mais na relação entre o ser humano e o Deus Altíssimo. O cristão não tem escolha, se quer realmente ser biblicamente genuíno, deve ser sincero. Não existe Cristianismo que floresça fora de uma vida sincera e reta diante de Deus. Por isso, diz a Bíblia e não eu, se levarmos nossas vidas com máscaras e segredos, nós vamos cair.
Ser cristão é confiar que Cristo é o motivo de sermos perdoados sempre, e por isso não ter porque omitir ou mentir, afinal, se o nosso mais importante relacionamento jamais será abalado por pecado algum, porque iríamos agir de qualquer outra forma se não for sincera? Se alguém é de fato escolhido por Deus para caminhar com você, certamente o Senhor tocará no coração desta pessoa para seguir contigo também, não importando o que aconteceu entre vocês.
O nosso problema está no fato de não confiarmos de verdade em Deus, se confiarmos seremos sempre transparentes, com Deus, conosco e com o nosso próximo. Quando entendermos que TUDO, absolutamente tudo na nossa vida pertence ao Deus que é o nosso Senhor e Dono, inclusive as pessoas que caminham conosco, confiaremos sempre Nele, seguiremos sendo sinceros e aptos para que Deus mude nossos corações para alcançarmos o maior alvo da nossa vida: sermos semelhantes a Cristo Jesus. Confiemos no Maravilhoso e Bom Deus todos os dias das nossas vidas, Ele é digno de toda e total confiança!
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi

Mapa Mundi