Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo de Cristo que vive para ser Bíblico. Mateus 28:16-20

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 22/01/2018 O Reino de Deus é tudo o que precisamos (Mateus 13:44-45)

Estamos falando de um dos textos mais ilustrativos, mais importantes e mais impactantes das Escrituras. Aqui, o Senhor descreve o que o Reino de Deus de fato é. Ao ilustrar tal parábola, Jesus nos faz entender a seriedade e profundidade do que o Reino liderado por Ele significa. Significa simplesmente TUDO.
Pelo Reino (o verdadeiro Reino de Deus, não aquele que muitas vezes pensamos ser, ou por ouvir o famigerado falso Evangelho pregado por aí, ou por uma equivocada interpretação qualquer), vale a pena renunciar tudo nesta vida. Não existe nada que um ser humano possa viver que transforme mais do que o Reino de Deus, nada mais apaixonante, nada mais impactante, nada mais renovador. O Reino de Deus não é mais uma religião, Ele é a Salvação da humanidade.
O Reino de Deus é estilo de vida, é renovação, é uma semente que cresce por dentro e vai nos transformando de dentro para fora, inteira e definitivamente. O Reino de Deus nos vá sentido de vida, valor no Senhor, e por mais ofensiva que esta palavra é nos tempos pós-modernos que vivemos, o Reino de Deus é a Verdade Absoluta que existe. Os homens podem inventar o que quiserem, relativizar, suavizar, tentar rebaixar o Reino a uma reles religião, mas a única Verdade é a que o Reino de Deus é o que torna real e digno de ter um sentido toda a vida na Terra e no Universo.
Um dia, querendo ou não querendo, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor (Romanos 14:11), o Reino de Deus seguirá a tomar tudo e aos súditos deste Reino, este é um motivo de uma alegria inédita e indescritivelmente superior, e aos que não são, Ele os será imposto. O mundo e tudo o que nele há pertence ao Rei (Atos 17:24), e com o cetro de Justiça governa o mundo.
No Grande Dia do Senhor a implementação do Reino de Deus será completa, e eu rogo ao Rei que esta Dia chegue logo, e que Sua misericórdia alcance a todos que lerem este artigo. O Reino de Deus é o maravilhoso Reino do Amor, mas também é o definitivo Reino da Justiça. Que Ele nos justifique sempre.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi

Mapa Mundi