Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo de Cristo que vive para ser Bíblico. Mateus 28:16-20

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 18/01/2018 Em Cristo, tudo vale a pena sempre (Romanos 8; 2 Coríntios 4;16-18; Apocalipse 7:16-17)


O Cristianismo é pautado pela Esperança trazida por Cristo aos que O seguem. Tristezas, traições e decepções são marcas que vão surgindo na vida cristã. Ser cristão é sofrer inevitavelmente, pois vivemos na contramão deste mundo, e por isso somos inimigos do sistema que o governa. Se você é um cristão, você irá sofrer. A boa notícia disso é que isto te tornará mais parecido com o Senhor.
Em todos os textos escolhidos, e em outros que não entraram aqui, os apóstolos, inspirados pelo Espírito Santo, escreveram sobre o sofrimento da vida cotidiana por sermos cristãos, mas também sobre a Esperança vindoura, que também se aplica a vida na Terra, por também sermos cristãos e seguirmos a Cristo, este belíssimo paradoxo permeia a vida no Evangelho, sofreremos como todos os filhos de Adão (as vezes mais do que um ímpio inclusive), mas nós sabemos de onde viemos, para onde iremos e o que nos aguarda.
Definitivamente viver em Cristo não nos isentará, mas nos blindará. Sofrer com Jesus é bem diferente. É ser feliz mesmo na turbulência, é estar de pé mesmo no furacão, é saber quem somos e por isso nada nos abalar, é ter certeza na vida, talvez o bem mais precioso que só pode ter em tempos pós-modernos.
É meus irmãos, como diz o icônico John Piper, nós iremos sofrer,iremos ser traídos, iremos ser injuriados, por vezes perseguidos, maltratados, e isto nos dará as marcas que precisamos para cumprir o nosso maior alvo: sermos como o nosso Senhor Jesus, mas o que nos aguarda ao guardamos nossa Fé até o fim, é inimaginável (1 Coríntios 2:9), e ao contrário dos homens que vivem nos prometendo coisas sem cumprir no decorrer da nossa vida, estas promessas são mais que relés promessas, são certezas mantidas pelo Espírito Santo ao usar as Escrituras nos nossos corações.
Não há nada melhor do que ser discípulo de Jesus, filho do Deus Altíssimo, pois Nele, até mesmo os momentos ruins se tornam excelentes. Ele faz com que tudo na nossa vida se torne aproveitável, e nada pode ser melhor do que isso. Alegremo-nos no Senhor em todo o tempo, pois Ele cuida de nós sempre.(Salmo 118:24; 1 Pedro 5:6-7). Sofrer com Cristo é um privilégio único, a maior honra que um ser humano pode ter, nossa vida tem sentido somente nisso.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi

Mapa Mundi