Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 04/01/2018 Cuide dos seus olhos (Mateus 6:22-23)


Nossos olhos são a entrada de tudo que nos cerca. Eu, particularmente, costumo olhar nos olhos das pessoas e consigo discernir muita coisa sobre tal pessoa ao fazê-lo. O olhar é um dos aspectos mais humanos que existem.
Na Cultura Pop, existe um personagem chamado Juiz Dredd que vive em uma realidade utópica, onde este julga, executa e determina a sentença sem nenhum tipo de dose humana em tais execuções, seus olhos andam sempre cobertos por um capacete, e tal fato expressa um ser que é o sistema, desumanizado.
Os olhos expressam nossas almas, isto é inquestionável e bíblico. Uma mesma pessoa consegue expressar diversas facetas através do olhar. Portanto, os nossos olhos devem ser uma das partes intelectuais, espirituais, emocionais e físicas mais importantes que existem.
Cuidemos daquilo que os nossos olhos expressam, e ainda mais, daquilo que eles captam, certamente isto irá chegar ao seu coração, em como as Escrituras dizem em Provérbios, ele é o que mais se deve guardar.
Nossos olhos são a ligação direta entre nosso mundo interno com o mundo que nos cerca, são a ligação entre o que captamos e o que existe, entre nossas mentes e coração. Convertemos nossos olhos a Cristo Jesus sempre.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.