Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Devocional IPCarioca - 07/12/2017 - O Dono e Provedor da vida! (Salmo 23:1)

Este texto, traduzido na versão NVI diz: ''O Senhor é meu Pastor, e de nada sentirei falta.'' Esta é a tradução que mais se assemelha ao texto original no hebráico, ao declarar que em Deus, seus filhos são sempre supridos, não com o que querem, mas sim com o que precisam. Este texto é um dos mais famosos de toda a Escritura, e ao mesmo tempo o mais manipulado, porém, conforme descrito anteriormente, a idéia mostrar que Deus supre nossas necessidades, não nos dá o que queremos, pois até nossos desejos naturais tendem ao mal, por conta da quebra do nosso relacionamento com Deus no Éden.
Vivemos num mundo onde o ''eu'' é idolatrado todos os dias, o contexto secular nos diz que devemos lutar para saciar os nossos desejos mais íntimos, e somos ensinados todos os dias a sermos cada vez mais egoísta, a sociedade é imersa no mais profundo hedonismo, onde o senso de servidão desaparece, porém, servir é um ponto central, a estrutura do Cristianismo, onde ele não existe sem o conceito de servidão.

O Salmo 23 existe para nos trazer acalanto sim, mas também para nos mostrar que Deus é o Senhor, e nós os seus servos. É Ele quem é digno de ser servido, nunca o contrário. Não importa a circunstância estamos envoltos, ou cremos em Deus, ou tentamos manipular Suas ações (uma das maiores tolices que somos capazes de fazer de longe), ou Ele nos guia, ou nos enganamos achando que estamos vivendo a vontade Dele.

Deus é o Provedor e o Dono de toda a vida, para os que O servem ou não, porém, para aqueles que pertencem a Ele, o cuidado de Deus vai muito além da Graça Comum, é um cuidado relacional, em todo o momento. Deus não nos permite deixar de passar por nada que nos pareça ruim, pois o Sol raia para justos e ímpios (Mateus 5:45), a diferença, é que o servo de Deus passa por tudo junto Dele, e acredite, isto faz toda a diferença. Deus faz com que os piores momentos aparentes de nossas vidas se tornem o início da melhor fase delas. Basta crer no Autor e Provedor de nossas vidas!

Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.