Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Devocional IPCarioca - 05/12/2017 - O Amor que excede o entendimento. (Efésios 3:14-21)

Em nossas vidas acabamos por estar envoltos em momentos complicados, e nossa tendência é questionar a Deus, geralmente, buscamos querer entender o porque estamos passando por coisas deste tipo, e muitas vezes queremos que Deus realize coisas pela ótica humana, e não o contrário. Em ambos os casos, estamos errados. Pois se conhecemos a Deus verdadeiramente, sabemos que em todas as coisas Ele cuida de nós (mesmos nas mais terríveis pela ótica humana), e que absolutamente tudo coopera para o bem dos que o amam (Romanos 8:28). 

O texto de Efésios 3:19 cita que devemos conhecer o Amor de Cristo que excede todo o entendimento, onde o verbo ''conhecer'' se define por ''relacionar'' e a palavra ''entendimento'' traz uma ideia de superação daquilo que só enxergamos. Se relacionar com o Amor de Deus me Cristo Jesus vai exigir de nós que nem sempre entendamos, mas que O conheçamos.

Não vivemos por aquilo que os nossos 5 sentidos básicos podem captar, e sim, pelo que o Espírito Santo, através do que a Palavra de Deus manifesta, nos mostra sobre Jesus. Nossas vidas não são sobre nós, são sobre Jesus. E conhecendo quem Ele é, não precisamos ter medo de nada, pois mesmos nas maiores desgraças, tudo cooperará para o nosso bem. 

Conhecer quem servimos é um exercício, um hábito, que durará toda a Eternidade, um hábito que transcede sentimento, pensamento e ações, é o hábito que molda os pensamentos, sentimentos e ações, não o contrário. Nem sempre será fácil, nem sempre será prazeroso, mas disto, e somente disto, depende nossas vidas. Que possamos confiar em Jesus sempre, em toda e qualquer cirscuntância, e nunca em nós, nunca naquilo que nós planejamos, nunca naquilo que queremos viver.

Por Nilson Pereira 

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.