Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Devocionalizando - Problemas do Coração.



Por Ione Campos Pereira.

Minha devocional de hoje falou sobre um assunto que não podemos controlar, mas que devemos sim vigiar, nos policiar e pedir para que Deus nos cure e transforme.
Vigiar o nosso coração é algo crucial para o cristão, pois ele é traiçoeiro e tende a nos guiar para fora do Centro da vontade de Deus.
A máxima que o mundo vende do "Siga o seu coração" não é algo que o cristão deve seguir. Devemos sim, colocá-lo diante do nosso Deus e analisar as vontades do nosso coração de acordo com as Escrituras, que deve ser sempre lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmo 119:105). Devemos saber ouvir e diferenciar a voz do Espírito Santo em nós e deixar que "a Paz de Cristo seja o árbitro em nosso coração" (Colossenses 3:15).

Jesus nos alerta a estarmos atentos não somente ao nosso agir, mas também quanto ao que falamos e pensamos, por causa dos desígnios do nosso coração, que nos contamina: “Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido? Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Essas coisas tornam o homem impuro; mas o comer sem lavar as mãos não o torna impuro.” (Mateus 15:17‭-‬20). E também: "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração."
(Lucas 6:45).

E em Jeremias somos lembrados que "O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 'Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras'.” (Jeremias 17:9‭-‬10)
Que em nossas orações coloquemos sempre nosso coração nas mãos do Senhor, para que Ele nos sonde e nos ajude a transformar nossos desejos e vontades para que tudo em nós seja sempre para Sua honra, glória e louvor. E como Davi, oremos:
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno." "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável."
(Salmos 139:23‭-‬24; 51:10)

Assim, "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês."
(Filipenses 4:7-9)

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.