Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo de Cristo que vive para ser Bíblico. Mateus 28:16-20

segunda-feira, 29 de maio de 2017

É tudo sobre Jesus!





Por Nilson Pereira.

Foi num mês de maio como este que se completou o momento mais importante da minha vida até aqui, meu batismo, o ato público que consolida meu processo de conversão que vinha desde o ano seguinte. 

Fui criado lendo a Bíblia e fazendo ''pseudas orações'', particularmente, não lembro de uma dia se quer que não tenha tentado me comunicar com Deus de alguma forma (na minha família, criamos em tudo, não somente no Deus das Escrituras, retrato de uma era pós-moderna) mas entender quem Jesus é de fato, o único Salvador, foi neste período citado.

 E lá se vão 13 anos. Certamente a lição mais importante que aprendi nestes anos, é que nada disso é sobre mim, ou minha capacidade de ler, interpretar, me comunicar, nem mesmo sobre pecados que cometi e cometo, nem de vitórias ou derrotas. 

Nem eu, nem você, nem nada que exista é sobre nós mesmos. É TUDO SOBRE JESUS.

 Se eu fiz tantos amigos, tantas alegrias, tristezas, ou cada vez que preguei, orei em público, evangelizei, chorei, me humilhei, fui humilhado, exposto, honrado, ou qualquer coisa depois deste tempo, foi sobre Jesus. Jesus é o motivo de estarmos vivos (Lm 3-22), e mais do que isso, é o motivo de me fazer viver o que há de mais importante para um ser humano, o fato de ser um cristão. Jesus é o Senhor. Do bom e do ruim em nós. E já era desde a fundação do mundo. Eu apenas uso o mês de maio para agradecer ao privilégio imensurável de ter sido aceito de forma pública por Ele, ainda que entendemos como reformados que este aceite não aconteceu em maio de 2005, e sim desde sempre. Por isso maio é um mês sempre importante.

Este artigo não é para mostrar o quão abençoado eu sou, até porque minha história é só mais uma dentre outras que o Pai cunhou na vida de meus irmãos, é para nos fazer entender que a nós só basta agradecer a Graça Redentora de Jesus. 

Nada é sobre nós, nem mesmo o maior momento de honra, nem mesmo os momentos de humilhações, é tudo sobre Jesus e o que Ele faz em nós. As Escrituras são sobre Jesus. As orações são sobre Jesus. O Céu e a Terra são sobre Jesus. Ele não é alguém importante, é o fundamento no qual tudo existe. 

Que a minha e a sua vida sejam SEMPRE sobre Jesus. 

0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi

Mapa Mundi