Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entend...

Nilson (Nil) Pereira

Nilson (Nil) Pereira
Um Discípulo que vive para ser Bíblico e Missional, Pastor da Família, Professor e Escritor Amador.

domingo, 25 de agosto de 2013

O texto mais importante das Escrituras.



Por Nilson Pereira.


'' Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.'' Romanos 3:23-26









O capítulo 3 do livro de Romanos, considerado pela maioria dos teólogos como ‘’ o grande panfleto do Evangelho’’, por se tratar de uma carta paulina voltada para todos os cristãos de todas as épocas e culturas (até mesmo por Roma no século I ser a cidade cosmopolita do mundo antigo), é o capítulo cujo apóstolo Paulo, considerado o  grande ícone da Teologia cristã, trata da relação entre a Graça divina, a salvação baseada somente pela fé, e a mudança de aliança de Deus com os homens em Cristo.


O apóstolo explica que a Lei mosaica, no que discerne a sua vertente moral, e somente nesta, continua a vigorar para todo cristão, porém, sua vertente cerimonial, foi abolida completamente no Sumo Sacerdote Eterno (Hb 4:14; Hb 5:10), Jesus Cristo.

Os versos 23 até o 28 são considerados por teólogos renomados como o Dr. Martyn Lloyde-Jones e o pastor Paul David Washer, o ponto auto das Escrituras Sagradas.

Fato é, que este capítulo mostra claramente que sacrifício expiatório de Cristo é definitivo e único, não há necessidade de expiação de nenhuma criatura nunca mais, e todo aquele que Nele crê, é salvo em Cristo Jesus, não  há obra alguma capaz de salvar o homem, a não ser a fé no Cristo ressurreto. 


'' Este texto é o grande baluarte das Escrituras, a grande acrópole da Bíblia.'' Dr. Martyn Lloyde-Jones 





''Não entendemos a cruz de Cristo, não  entendemos o que é Evangelho, não entendemos quem somos, e o que somos diante do Deus Altíssimo também, sem entender esta passagem. Entender este texto, nos faz entender que a questão não é o quão útil você pode se tornar, ou o quão bem sucedido nossos ministérios parecem ser, é sobre ser moldado a imagem de Cristo. Absolutamente tudo em nossas vidas é direcionado para nos moldar. Deus não é movido por mãos humanos como se Ele precisasse de nós, Ele nos concede o privilégio de participar na grande obra que Ele está fazendo. Mas o grande objetivo de Deus não é nos tornar servos bem-sucedidos, o grande objetivo de Deus é nos tornar a imagem de Cristo.''   Paul David Washer 







0 comentários:

Postar um comentário

Missionalidade:

Missionalidade:

Mapa Mundi.

Mapa Mundi.